terça-feira, 7 de abril de 2009

>>> BUICK ENCLAVE

Projeto que combina modernidade com linhas clássicas, chega a 2009 com design revigorado.

Apresentado no Salão de Detroit em 2006, o gigante (em todos os sentidos) Buick Enclave, chega ao segundo ano de vendas mais belo do que nunca, garantindo sua fatia no concorrido mercado dos SUVs. Para a linha de 2009, um dos mais luxuosos crossovers da atualidade, conta com novo motor de 3.6 litros V6 SIDi (injeção direta), gerando 290cv, com transmissão automática de 6 velocidades, tanto para a versão 4x2 quanto para a 4x4 (CX ou CXL).


Para o interior, além dos tradicionais recursos dos veículos deste porte (ar-condicionado tri-zone, air-bags laterais, direção, etc.) traz de série, Cd Player com Bluetooth e 6 auto-falantes completos, GPS em tempo real integrado e tomada de 110 volts.

No acabamento, apliques de madeira nobre nas portas e console, chegando às linhas arredondadas do topo do painel, tudo com um design quase perfeito, no melhor exemplo de bom gosto e sofisticação, como convém aos veículos da Buick. A marca disponibiliza também uma quarta (!) fileira de bancos como opcional, elevando a capacidade para oito passageiros.


Para o mercado norte-americano, o Enclave tem preço à partir dos U$ 46.000, o que o torna uma irresistível opção no segmento, concorrendo diretamente com Lincoln MKX, Toyota Highlander e Mazda CX-9 por exemplo, o que convenhamos, não é pouco neste mercado tão competitivo dos crossovers grandes.

***

Nenhum comentário: