sexta-feira, 17 de abril de 2009

>>> VOLVO ECO

Um caminhão mais econômico e menos poluente. Esta é a proposta da série especial "ecológica" que a Volvo está lançando no mercado brasileiro para mostrar a importância da responsabilidade ambiental dentro do grupo.
Trata-se do VM Eco Experience, baseado no semipesado VM, que traz itens diferenciados como cabine leito na cor verde metálico, faixa decorativa exclusiva nas laterais e tanque de 420 litros.


O VM Eco Experience, que tem motor de 260 cavalos de potência com faixa de torque plana de 1300 a 1900 RPM e é oferecido na configuração de eixos 6x2, vem ainda com caixa de câmbio de 9 marchas (8 sincronizadas e 1 super-reduzida), eixo traseiro de simples velocidade e pára-sol externo.


Destaque para os itens de conforto como volante ajustável, climatizador, vidros elétricos, controle remoto para portas, bancos com suspensão a ar, piloto automático e rádio CD, além de faróis de neblina, espelho auxiliar, espelhos para meio fio e espelhos com controle elétrico e desembaçador. Ao lado do farol de milha, o tanque de 420 litros da série especial é uma das grandes novidades para a linha. Até então, o VM 6x2 contava com três tipos de tanques: 200, 280 e 560 litros.


De acordo com a montadora, a combinação de motor, caixa de câmbio e eixo traseiro de simples velocidade proporcionam ao VM Eco Experience o trem-de-força mais econômico da categoria. A Volvo destaca ainda a alta capacidade de carga da versão, cujo PBT técnico é de 24 toneladas, viabilizada pela baixa tara e uma distribuição adequada do peso.

* José Carlos Cabral/Canal do Transporte.

Nenhum comentário: