sexta-feira, 3 de abril de 2009

>>> GRAND VITARA V6

Suzuki Grand Vitara V6 chega por R$ 119 900, com motor 2.0 4 cilindros
A Suzuki Veículos anunciou nesta quinta-feira (2) o lançamento da versão com motor V6 do Grand Vitara. Disponível na opção 5 portas com preço a partir de 119 900, o modelo 6 cilindros é o terceiro lançamento da marca japonesa desde o seu retorno oficial ao Brasil, em setembro do ano passado. A opção é uma escolha alternativa ao Vitara estendido, já oferecido no país com motor 2.0 4 cilindros.


Na versão 3.2 V6 a gasolina, o Grand Vitara gera 232 cv a 6 200 rpm e 29,6 kgfm de torque a 3 200 rpm, segundo dados do fabricante. A transmissão é automática de 5 velocidades com opções de trocas sequenciais. Fruto da experiência da marca com veículos fora-de-estrada, o modelo tem tração 4x4 integral e pneus para uso misto. O câmbio ainda traz bloqueio do diferencial central e transmissão reduzida para encarar situações de rodagem mais difíceis.


Além do motor mais potente, o Grand Vitara V6 possui uma vasta lista de equipamentos de segurança. Ao todo são seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), que vem acompanhados de sistemas de freio ABS (antitravamento) com distribuição da força de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de auxílio em declives (HDC) e subidas (HHC).

* Thiago Vinholes/Carro Online.

Nenhum comentário: