segunda-feira, 13 de abril de 2009

>>> GRAND CHEROKEE

Jeep revela novo Grand Cherokee
Apesar das grandes dificuldades financeiras que vem enfrentando, o grupo Chrysler mostra que elas não afetaram, por enquanto, a área de desenvolvimento de novos produtos. Prova disso é o lançamento do aguardado utilitário esportivo Grand Cherokee, da Jeep, uma das marcas pertencentes à Chrysler. O jipão que, visualmente, guarda algumas semelhanças com o Ford Edge, graças à linha da cintura alta e a ampla grade frontal cromada, fez sua estréia no Salão do Automóvel de Nova York, aberto ao público no último fim de semana.


O novo Grand Cherokee tem 2,91 metros de distância entre-eixos, ganho de 13,4 centímetros relação à atual geração. A mudança provilegia o espaço interno, e favorece o conforto dos ocupantes do banco traseiro, que tem mais 10 cm para esticar as pernas, sem que elas esbarrem no encosto do assento da frente. De acordo com a Jeep, o modelo será oferecido com dois tipos diferentes de motorização. O motor de entrada é um 3.6 litros V6 capaz de produzir 284 cavalos de potência e 36 kgfm de torque. Ainda segundo o fabricante, esse bloco consome até 11% a menos de combustível em comparação ao 3.7 l V6 usado atualmente no Grand Cherokee.


A outra opção é um 5.7 l V8 HEMI, de 364 cv e 53 kgfm de torque. Consumidores de outros mercados terão à disposição um motor a diesel, mas nenhuma informação foi divulgada sobre essa unidade.


Além das novidades no desenho, a nova geração do jipão vem equipada com um sistema apta a oferecer três modos de condução fora-de-estrada para diferentes tipos de piso - semelhante ao dispositivo Select-Terrain, desenvolvido pela Land Rover -: Sand/Mud (Areia/Lama), Sport, Snow (Neve) e Rock (Rochas). A parafernália voltada para a performance off-road inclui ainda suspensão a ar Quadra-Lift, que amplia ou reduz a distância em relação ao solo, beneficiando o desempenho longe do asfalto ou a aerodinamica.

* Portal Carsale.

Nenhum comentário: