quarta-feira, 22 de abril de 2009

>>> AUDI Q3

Utilitário esportivo compacto Q3, será lançado em 2011 pela Audi junto ao novo hatch A1
A Audi confirmou o lançamento do novo utilitário esportivo compacto Q3. O carro será lançado como modelo 2011, mas deve ser conhecido ainda neste ano. O seu lançamento ocorrerá junto à apresentação de outro novo modelo da marca, o hatch compacto A1, que será lançado no mercado brasileiro em 2010. O Q3 será produzido na fábrica de Martorell, na Espanha, com possibilidades de ser produzido também nos Estados Unidos.


"Temos uma fábrica eficiente, com um excelente departamento de produção e funcionários muito bem treinados na Espanha", explica Rupert Stadler, diretor da Audi. “Vamos utilizar a sinergia do grupo para nos tornarmos mais competitivos e gerar 1.200 postos de trabalho”, complementou. Isso é comprovado com a variação de locais onde os utilitários da marca são produzidos. O gigante Q7 é feito na Eslováquia, enquanto o Q5 é produzido em Ingolstadt, na Alemanha.


Segundo a montadora, o carro trará uma queda de cupê na coluna C, dando mais esportividade ao visual. Porém, as rodas e suspensão serão mais altas, típicas de um pequeno utilitário. Ao que tudo indica, o modelo será muito parecido com o conceito Cross Coupe, mostrado pela Audi no Salão de Xangai de 2007. O carro servirá como resposta ao BMW X1 e terá investimento de € 300 milhões.

* Ricardo Tadeu/Auto Esporte.

Nenhum comentário: