sexta-feira, 3 de abril de 2009

>>> FOCUS X-ROAD

Ford mostra versão aventureira da perua Focus, que será comercializada apenas na Holanda.
A Ford apresentou na AutoRAI, salão de automóveis promovido em Amsterdã, na Holanda, o Focus X Road. A série limitada é baseada na versão perua do Focus, que não é vendida no Brasil. O modelo segue a tendência dos “aventureiros urbanos”, exibindo uma série de itens estéticos que buscam dar um visual fora-de-estrada ao carro.


Na dianteira, a parte inferior do para-choque é pintada em preto, mesma tonalidade usada nos arcos dos para-lamas e nas saias laterais. A traseira também segue a mesma linha, com um aplique de plástico na cor prata, muito semelhante ao utilizado no Fiesta Trail brasileiro. As rodas de liga leve de 17 polegadas e os adesivos decorativos completam o pacote off-road.


Sob o capô, o X Road utiliza um motor 1.8 dotado de tecnologia flex, podendo ser abastecido com gasolina ou bio-etanol. Ar-condicionado digital, vidros elétricos, sensor de chuva, piloto automático e bancos esportivos são alguns dos itens de série do modelo. Serão produzidas apenas 300 unidades, todas destinadas ao mercado holandês. Segundo a Ford, o preço da X Road parte de 76 mil reais.

* Vitor Matsubara/Quatro Rodas.

Nenhum comentário: