segunda-feira, 20 de abril de 2009

>>> VOLKSWORLD 2009

Tradicional encontro promovido pela revista inglesa Volksworld, chega a décima quinta edição como um dos melhores eventos do gênero no velho continente.
Entre os dias 28 e 29 de março deste ano, os felizardos que puderam comparecer a mais uma edição do Volksworld Show, tiveram a oportunidade de conhecer de perto como a paixão por Volkswagen pode reunir multidões. Dando sequência aos anos anteriores, o evento foi realizado nas dependências do Sandown Park, na cidade de Surrey (nas proximidades de Londres), uma espetacular área contando com amplo espaço externo, com pavilhões modernos e uma infra-estrutura de deixar qualquer um boquiaberto (o local ainda conta com salões para convenções, salões de festas, quadras esportivas, etc.).

E dentre as principais atrações no pavilhão interno (neste ano ocupando os três andares do local), brilhavam para o público Fuscas de todo tipo, Kombis maravilhosas, car-shows, Bugues, além de muitos stands com praticamente tudo relacionado ao mundo VW, desde peças raras, até camisetas e acessórios, transformando o local em uma grande confraternização de colecionadores de todos os continentes.

E como todo evento tem a tradicional premiação para os que se destacaram, no Volksworld Show 2009 não foi diferente, elegendo os 20 mais, englobando todas as categorias, sendo um Fusca Racing no lugar mais alto do pódio, seguido do Beach Buggy com medalha de prata e uma Brasília (!) como terceiro colocado. Sim isso mesmo, uma das grandes estrelas do encontro foi uma Brasília customizada, produzida no Brasil e importada por um inglês aficcionado pelo modelo... o mundo VW tem destas coisas...

Logo abaixo selecionamos, entre centenas que pipocaram pela web, algumas fotos das belas máquinas que circularam pela feira, inclusive na movimentada área externa, onde o estacionamento se trabsformou em um enorme encontro paralelo, com Kombis de praticamente toda a Europa...




















***

Nenhum comentário: