quinta-feira, 23 de abril de 2009

>>> BIG BAD CAYENNE

Empresa alemã lança versão tuning baseada no Porsche Cayenne!
A Gemballa, tradicional empresa especializada em preparação de veículos Porsche, apresentou nesta semana uma releitura do já consagrado Porsche Cayenne, batizada de Tornado 750 GTS.


Como de costume, a motorização recebeu veneno extra, contando, nesta versão, com um V8 Turbocharger de 750 cv (como a nomenclatura entrega) e percorrendo de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com velocidade limitada eletronicamente em 300 km/h.


Para direcionar esta verdadeira usina de força, rodas de 22" calçando pneus de perfil baixo, nas medidas 335/25, com suspensão ajustada e 70mm rebaixada. E obviamente, para conseguir "segurar a onda", discos de freios maiores, de 420mm, com 6 e 4 pinças (na dianteira e traseira, respectivamente).

Na parte externa, modificações radicais, a ponto de quase não ser possível reconhecer o modelo, chegando num visual parecido com os carros do filme "Mad Max", devido ao uso de tons cinza e preto, saias laterais, ressaltos no capô, faróis com máscara negra e decalques com novo logotipo.


Internamente, a configuração de passageiros foi modificada para 2+2, com aplicação de novos materiais para acabamento e console central redesenhado com comandos para todos os ocupantes. Segundo a Gemballa, somente 50 unidades serão produzidas, ao preço de €400.000, ou seja, como o próprio Cayenne, continua sendo automóvel para poucos afortunados...

***

Nenhum comentário: