sexta-feira, 4 de setembro de 2009

>>> DUNE BUS!

Americano transforma Kombi ’76 em um legítimo Dune Bus!

No final da década de sessenta, os populares Dune Buggies (veículos adaptados para terrenos difíceis, especialmente dunas) faziam a alegria dos apaixonados por aventuras, inclusive levando muitos proprietários de Fusca a realizar tal transformação em seus respectivos bólidos. Foi seguindo esta ideia que um norte-americano resolveu inovar no segmento, após um passeio nas dunas de sua cidade natal, na Costa do estado do Oregon. Depois de levar seus filhos para curtir o final de semana nas dunas, um amigo deu a dica que mudou completamente a rotina: transformar a Kombi 1976 da família em um Dune Bus. Depois de pensar na sugestão e colocar no papel os custos e viabilidade do projeto, decidiu que era o melhor destino para sua velha Kombi, que estava fadada ao ferro-velho, cedo ou tarde.


O primeiro passo foi cortar o teto junto com as vigas laterais, transformando a Kombi num cabriolet, e depois, colocar os pneus mistos, para uso off-road. A ideia logo se mostrou acertada, e foi aprovada pela família toda.


Mesmo assim, o proprietário sentiu que faltava algo. Depois de conversar com alguns amigos, descobriu uma oficina especializada em transformações do tipo, e esgotou as economias da família para deixar a Kombi única.


A primeira melhoria foi na suspensão, que foi reforçada, assim como o chassi, que recebeu apoio na estrutura. O motor ganhou fôlego extra, contando agora com um 2.0 e pneus especiais, que podem ser usados tanto nas dunas quanto nas ruas, sem problemas legais. Para a segurança, 4 barras protetoras ligadas entre si, formando um enorme santantônio. A última e mais bela modificação foi na pintura, que ganhou ares de Hot Rod, iniciando com o amarelo na parte dianteira, labaredas no meio da carroceria e terminando no preto, deixando um impacto visual muito interessante, combinando totalmente com a proposta do veículo.


Com capacidade para 8 passageiros, a Kombi atualmente é a alegria dos familiares e amigos, que se divertem não só nas dunas, mas também nas pistas de arrancada, onde faz muito sucesso.


Esta é a melhor prova que se a originalidade não pode ser mais alcançada, o jeito é dar uma cara totalmente nova ao que antes parecia perdido! E viva a Kombi...
***

Nenhum comentário: