sexta-feira, 25 de setembro de 2009

>>> TRABALHANDO

Versão mais acessível da picape da Fiat chega com novo visual e três opções de carroceria.
A nova geração da Saveiro chega para incomodar a Strada, mas a Fiat já agiu rápido para defender a liderança do segmento. Após lançar a Adventure Cabine Dupla, a montadora lança a linha Working, que, como o nome diz, é voltada para o trabalho pesado.


São três opções de carroceria: Cabine Simples, Cabine Estendida e Cabine Dupla. Todas contam com o mesmo motor 1.4 Fire que já é utilizado na versão Trekking. O conjunto rende 86 cv se abastecido com álcool e 85 cv com gasolina.


O visual da dianteira segue o desenho do Palio, mas com os faróis monoparábolas adotados atualmente no Siena EL. Ao contrário da Saveiro, os para-choques da Strada Working são pintados na cor da carroceria, com as molduras dos para-lamas na cor cinza.


As rodas contam com calotas ao invés das rodas de aço que eram utilizadas nas versões mais simples da picape, como a Fire (que permanece em linha). A traseira tem a mesma aparência da Trekking, com estribos ao lado da placa, e a tampa possui trava para impedir o furto de cargas.

A capacidade volumétrica da caçamba varia de acordo com a versão. A Cabine Simples oferece 1.100 litros, enquanto que a Cabine Estendida conta com 800 litros. Já a Cabine Dupla, que foi projetada para levar quatro ocupantes, comporta 580 litros.


A lista de itens de série da Working inclui computador de bordo, imobilizador, volante com regulagem de altura, ganchos para amarração de carga na caçamba e acendimento temporário dos faróis após o motor ser desligado. Airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e freios com sistema anti-travamento (ABS) são vendidos como opcionais.


Além das novas versões, a Fiat promoveu um reposicionamento de preços para a Strada Fire, que preserva o desenho da terceira geração do Palio.

* Vitor Matsubara | Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário: