quarta-feira, 23 de setembro de 2009

>>> RENOVANDO

Scania promove face-lift na série R. Detalhes funcionais e estéticos marcam mudanças na cabine.
A cabine Scania série R tem novo visual externo e interno. As alterações do lado de fora afinaram a aparência da cabine, ao mesmo tempo valorizando a aerodinâmica e a capacidade de arrefecimento. Por dentro, há um novo padrão de qualidade em termos de ambiente de trabalho, além de um novo conceito de cama e uma infinidade de detalhes gerados a partir de necessidades dos clientes.


Cinco anos após seu lançamento e com mais de 200 mil unidades vendidas, a cabine R, top de linha, recebe um tratamento frontal mais dinâmico, além de outros retoques de estilo para aumentar sua produtividade e melhorar sua aparência. Ao mesmo tempo, o interior foi bastante modificado, com uso de novos materiais que acrescentam um novo padrão de qualidade. Estão disponíveis inúmeras opções, estilo carro de luxo, para atender o ambiente de trabalho e descanso do motorista.

Exterior, Interior

Um desenho frontal mais afunilado, com linhas horizontais mais pronunciadas e um novo tema vertical, saindo da linha da janela e de um recesso lateral para seguir até o parachoque acentua o estilo e reforça a identidade visual Scania, por sua vez ampliada por um logotipo ainda maior. A nova grade, com barras horizontais mais definidas, destaca um acabamento mais brilhante que contrasta melhor com a pintura. Seu formato aumenta o fluxo de ar para o radiador e para o compartimento do motor. O perfil aerodinâmico reduz o consumo de combustível em 0.6%.


O habitáculo, considerado um benchmark (busca das melhores práticas que conduzem ao desempenho superior) na indústria, foi modificado para oferecer mais segurança, conforto e favorecer a conveniência do motorista. O painel revela um novo estilo, com o uso de novos materiais. As cores revelam diferentes áreas funcionais na cabine. A lista de opcionais é bastante extensa, com destaque para a cama.

* Redação/Revista Transpoonline.

Nenhum comentário: