sexta-feira, 25 de setembro de 2009

>>> IBZ CONCEPT

Seat Ibiza IBZ Concept 2009 é a prima da Nova Parati - Geração 5″
Antes da abertura do Salão de Frankfurt, a Seat divulgou imagens do protótipo Ibiza IBZ Concept 2009, que será apresentada ao público até o dia 27 na mostra alemã. Da mesma forma como a nova geração do Ibiza pode ser chamado de primo do Novo Gol, a perua Ibiza IBZ Concept também pode ser chamada de prima de uma Nova Parati Geração 5, caso ela seja lançada.


O protótipo Ibiza Concept IBZ adianta as linhas da perua Ibiza Sport Tourer de produção (a versão “Parati” do novo Ibiza) que será apresentada no Salão de Genebra no ano que vem. O conceito exibe um desenho com linhas gerais bem modernas e vincos marcantes na lateral. Tanto as lanternas dianteiras como as traseiras parecem ser formadas por LEDs e com desenho levemente inspirado em modelos da Audi.


Da mesma forma como aconteceu com o Novo Gol em relação ao Ibiza, a visão lateral da Ibiza IBZ Concept pode adiantar os traços do teto de uma possível nova geração da Parati. Um dos detalhes é o spoiler traseiro junto ao teto, que de modo semelhante ao Novo Gol, também é estampado na carroceria.


Aproveitando bem o seu tamanho, o IBZ Concept exibe um belo teto solar panorâmico dividido em duas partes. A parte interna está apenas disfarçada de carro-conceito, mas já revela as principais formas do painel de instrumentos e console central da versão de produção.


* Redação/Carplace.

Nenhum comentário: