segunda-feira, 8 de setembro de 2008

>>> NOVA HILUX

Toyota muda picape Hilux na Europa.
As primeiras imagens oficiais da nova pick-up Hilux, que chega no próximo ano com algumas reestilizações, já circulam pela internet. Através da própria subsidiária Toyota na Europa, as fotos foram colocadas à público com o objetivo de preparar o terreno e ampliar o volume de vendas do modelo, que no ano passado alcançou 39 mil unidades vendidas no velho continente. A expectativa da Toyota é de atingir 47 mil exemplares da Hilux no ano que vem.


E as mudanças na aparência foram leves e tiveram como maiores diferenciais a dianteira, como a grade dianteira, que recebeu uma moldura cromada na parte superior e a barra horizontal que sustenta o emblema está mais baixa em relação à do modelo atual. No pára-choque frontal, a entrada de ar ficou maior e exibe linhas retas, assim como as rodas, que passam a contar com novo desenho.

O interior, algumas novidades no padrão do revestimento dos bancos e das portas; e no volante, que passa a contar com botões de acionamento do sistema de áudio. O ar-condicionado, por sua vez, passa a vir com uma tela de regulagem e filtros de poeira e pólen. De acordo com a Toyota européia, a linha 2009 do utilitário será oferecido com motor 3.0 litros D-4D, a diesel, de 171 cavalos de potência, e 2.5 l, de 120 cv, e transmissão manual ou automática, ambas de cinco marchas. A tração pode ser dianteira ou integral e as configurações de cabine são simples ou dupla.


Ou seja, muda pouco e continua atraente e competitiva. E vendável também, já que somando todas as unidades comercializadas até então, chega na casa de 1,267 milhão de unidades vendidas no mundo inteiro, o que não é para qualquer carro. No Brasil, a Toyota já antecipou que pretende vender a nova linha por aqui o quanto antes, talvez ainda neste ano, como linha de modelos 2009.

Nenhum comentário: