segunda-feira, 8 de setembro de 2008

>>> MAZDA KAZAMAI

Mazda esboça as linhas para o futuro crossover médio da marca, construído sobre a plataforma do Mazda 3.
Com as primeiras imagens do novo Mazda Kazamai, apresentado em Moscou (e no Salão de Paris, daqui a alguns dias), podemos perceber claramente como será o futuro dos automóveis. O visual inovador tem formas de um coupé esportivo, ressaltadas pelas grandes rodas de 22 polegadas, mas, e por fora o visual é agressivo, internamente o conforto segue o nível de um utilitário esportivo (SUV - Sporty Utility Vehicle). Possui transmissão de seis velocidades (com mudanças de marchas mais suaves que o câmbio convencional, segunda a marca), sistema de tração inteligente 4×4 e muitas novidades tecnológicas.


Com 4,52 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,50 m de altura, o Kazamai tem boa aerodinâmica, baixo peso e um motor muito eficiente, denominado DISI (Direct Injection Spark Ignition), tem 2-litros, injeção direta de combustível, comando de válvulas variável e bloco de alumínio. Aliado à carroceria 10% mais aerodinâmica que a de modelos equivalentes e cerca de 100 kg mais leve, o DISI ajuda o Kazamai a ser até 30% mais econômico que os modelos de seu segmento e também reduz consideravelmente a emissão de CO2, o que lhe confere ainda, o status de carro ecológico.


Mas a despeito de ser um carro futurístico, o protótipo adianta um pouco como será a nova geração dos futuros crossovers da marca, os quais devem incorporar as formas baseadas no novo estilo adotado recentemente pela Mazda, chamado de “Nagare”. O novo crossover “de produção” possivelmente deve ser a próxima geração do utilitário esportivo CX-7, modelo da Mazda comercializado nos Estados Unidos e na Europa a algum tempo.

Nenhum comentário: