Seqüestro de Kombi mobiliza moradores de Santa Maria/RS.Calma, nós explicamos. O seqüestro da Homes, uma Kombi personalizada, mobilizou os moradores de Santa Maria, no Rio Grande do Sul numa divertida campanha publicitária assinada por três empresas Santa-Marienses: a grife Colcci, a escola de idiomas Challenger Brasil e a MamaMia Super Pizza. Na pré-campanha a Kombi foi vista pela cidade distribuindo brindes (porta-latas promocionais) associando as logomarcas Homes', Colcci, Challenger Brasil e MamaMia. No segundo momento, foi lançada a campanha baseada no mistério do desaparecimento da Kombi. O trabalho foi elaborado, planejado e desenvolvido pelos proprietários das três empresas e por dois acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, estagiários do Challenger Brasil.
O veículo, que estava estacionado no pátio do Challenger Brasil, desapareceu, e logo após, foi exigido um resgate de R$ 950 mil. Para resolver o mistério, o detetive Sherlock Holmes foi convidado para ajudar no caso. Através de pistas espalhadas pela cidade, a população é instigada a participar da promoção, que oferece recompensa de mais de R$ 5 mil em prêmios para quem desvendar as questões: Por que este veículo valeria tanto? Quem enviou o bilhete? Quem é o responsável pelo seqüestro? Onde ele foi escondido?
O objetivo da promoção é otimizar recursos e fortalecer as marcas. A ação foi composta por brindes, anúncios, flyers, spot de rádio, outdoor, banner, Internet (site, comunidade no orkut, blog e um vídeo no Youtube que registra o momento em que a Kombi foi ‘seqüestrada’). Além do apoio das principais rádios e jornais da cidade, que divulgavam pistas e noticiavam as novidades do mistério, havia também o envolvimento de outras empresas que publicavam pistas em seus sites. Vejam no site da promoção quem foram os ganhadores: www.promohomes.com.br
Realmente uma excelente campanha, ainda mais usufruindo da imagem da nossa querida KOMBI.
* matéria originalmente publicada no site coletiva.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário