terça-feira, 9 de setembro de 2008

>>> VOLKSWAGEN CRAFTER

VW Crafter: Vocação Para o Trabalho
Após 31 anos de fabricação do VW LT, um dos grandes utilitários produzidos pela marca, era mais que evidente uma renovada no desenho ou até quem sabe, um outro veículo totalmente novo. A segunda hipótese prevaleceu, e com uma parceria muito bem vinda entre Mercedes-Benz e Volkswagen, surgiu em 2006, o Volkswagen Crafter. Desenhado pelo francês Laurent Boulay e produzido na mesma fábrica da Mercedes-Benz Sprinter em Düsseldorf, na Alemanha, as duas vans guardam apenas semelhanças externas, com motor e câmbio aos cuidados de cada montadora.


Em relação a Crafter, vem equipada com motor 2.5L Turbodiesel e transmissão automática de 6 marchas, fora os opcionais, dignos de um automóvel de passeio, como ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, controle de estabilidade, controle de tração e outras novidades tecnológicas.

Na Europa, agradou de imediato e representou a continuidade da VW neste segmento, levando a fábrica a produzir várias versões, como Furgão, Minibus, Cabine Dupla e Chassis para adaptação de pequenos baús ou carrocerias. No Brasil, mesmo com as concorrentes marcando forte, a VW não pretende vender a Crafter tão cedo, pois a KOMBI, apesar de datada e com menor capacidade de carga, ainda leva fácil o título de campeã de vendas por aqui.

Nenhum comentário: