terça-feira, 9 de setembro de 2008

>>> VOLVO HÍBRIDO

Volvo Apresenta Ônibus Híbrido Na Alemanha
A Volvo Buses irá apresentar oficialmente durante o mês de setembro, seu novo ônibus híbrido na Europa, o Volvo 7700 Hybrid, na feira de ônibus e caminhões IAA, em Hanover, na Alemanha. A empresa explica que sua tecnologia híbrida gera uma redução no consumo de combustível de até 30%, diminui sensivelmente as emissões de gases e os níveis de ruído do veículo.

O meio ambiente e as mudanças climáticas são atualmente uma das mais importantes questões mundiais e, há décadas, é um dos três valores fundamentais da Volvo, ao lado da segurança e da qualidade. O lançamento deste ônibus sinaliza uma mudança de geração. Com uma solução híbrida, em grande parte embasada em produtos padrões e com redução do consumo de combustível de 20% a30%.

O Volvo 7700 é um ônibus urbano com 12 metros de comprimento, piso baixo e motor híbrido de 5 litros com componentes da Volvo. Além disso, todo o trem-de-força cabe no mesmo espaço do motor de um ônibus Volvo 7700 a diesel. O veículo tem aproximadamente o mesmo peso do ônibus a diesel, mas oferece uma melhor distribuição de peso, e significa que pode transportar mais passageiros que o modelo diesel.

Nenhum comentário: