Novo modelo, com portas malucas e um comprimento nunca visto em um Mini, antecipa veículo que chega em 2010.A BMW vem conseguindo cumprir bem a missão de reinventar a Mini. Depois de apresentar a Clubman, uma peruazinha baseada no charmoso modelo inglês, ela apresentará no Salão de Paris deste ano a versão "aventureira" do modelo, chamada, por enquanto, de Crossover Concept. A verdade é que, de conceito, o modelo só tem as portas malucas, que não devem ser adotadas na versão de produção em série. Em 2010 o carrinho chega ao mercado, fabricado pela Magna Steyr, na Áustria.
Carrinho também é modo de dizer. O Crossover Concept é o primeiro Mini a quebrar a barreira de 4 m de comprimento. A bem da verdade, ele tem 4,05 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,60 m de altura e, como certeza, terá tração nas quatro rodas. Reduzida, nem pensar, o que já o coloca como um utilitário leve.
Os motores ainda não são conhecidos, mas devem ser os mesmos já usados na linha atual. A gasolina, eles vão de um 1,4-litro de 95 cv a um 1,6-litro turbo de 175 cv. A diesel, há um 1,6-litro. Todos os motores são fruto de uma parceria entre a BMW e a PSA Peugeot Citroën.
O que dá gosto, agora, é que não damos mais notícias sobre o Mini sem a perspectiva de presença da marca no Brasil. Como já informamos, ele começa a chegar por aqui no ano que vem. Daí para essa versão crossover, tão ao gosto das brasileiras, será um pulo.
* texto: Gustavo Henrique Ruffo / portal Webmotors
Nenhum comentário:
Postar um comentário