terça-feira, 9 de setembro de 2008

>>> Audi Q7 ESPECIAL

Uma série especial do conhecido Audi Q7 chega no fim do ano na Europa: trata-se do topo-de-linha V12 TDI Quattro.
A Audi anunciou nesta semana o início das vendas de sua mais nova criação, cujo grande diferencial dos demais modelos é o motor V12 à diesel de 500 cv, o primeiro deste porte a ser oferecido em um veículo de passeio. O Audi Q7 V12 TDI Quattro foi apresentado ao público no começo do ano no Salão de Genebra, e chega com o status de utilitário esportivo com motor a diesel mais potente do mundo, herdando tecnologias do modelo de corrida R10, campeão das 24 horas de Le Mans.


A transmissão é Tiptronic de seis velocidades que em conjunto com o sistema de tração integral Quattro, transmite a força para rodas dianteiras e traseiras na proporção 40:60. O sistema Quattro também é capaz de reconhecer a perda de aderência e fornecer força para um determinado eixo, conforme o caso, para proporcionar um melhor desempenho em terrenos acidentados. A suspensão conta com amortecedores eletrônicos e bolsas de ar reguláveis, que permitem variar a altura do veículo em relação ao chão, conforme a necessidade do motorista.


E como todo Audi que se preze, carrega consigo uma extensa lista de equipamentos, como sistema de piloto automático adaptativo, Audi Lane Assist e Audi Side Assist (sistemas que auxiliam o motorista a permanecer em sua faixa de pista e manter a distância correta do veículo da frente, respectivamente), bancos e acabamento interno em couro, volante com botões multifunções, sistema GPS, sistema multímidia completo, sobrando somente o teto solar panorâmico como um dos poucos ítens opcionais.

Mais um grandioso e requintado lançamento para fazer a alegria dos apaixonados não só pela marca das quatro argolas, mas por automóveis em geral.

Nenhum comentário: