Vitara marca volta da Suzuki ao Brasil, e será o primeiro modelo da marca a ser vendido após regresso.A Suzuki oficializou sua volta ao mercado nacional na manhã desta quinta-feira (18), em evento realizado na capital paulista. A marca será comandada por empresários brasileiros, entre eles o grupo Souza Ramos, que já representa a Mitsubishi. Criar uma fábrica em território nacional está nos planos, provavelmente no estado de Goiás. Para marcar a volta, a marca entra na briga pelos utilitários esportivos, apresentando a nova geração do Grand Vitara.
O jipe custará R$ 89.700 na versão de entrada, com câmbio manual, e R$ 94.700 com câmbio automático. Sob o capô, a Suzuki oferece um motor 2.0 16V de 140 cv de potência e 18,6 kgfm de torque. Bem equipado, o modelo apresenta como opcional apenas os bancos de couro, que custarão R$ 1.500.
As previsões de vendas são modestas: a Suzuki do Brasil espera vender 200 carros neste primeiro ano de regresso. Eles serão vendidos em 10 concessionárias. Até agosto de 2009, o número de autorizadas deve aumentar para 30, elevando a estimativa de vendas para 600 carros/mês. Para melhorar a imagem com os clientes antigos, a empresa afirmou que vai prestar assistência aos proprietários de Suzuki de 1992 a 2003.
A Suzuki terá estande no Salão do Automóvel de São Paulo, onde exibirá outros modelos que chegam no ano que vem, entre eles o jipe compacto Jimny. Confira a avaliação do Grand Vitara na Autoesporte de outubro, que chega às bancas na próxima semana.
* texto: Ricardo Tadeu/Revista Auto Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário