quarta-feira, 12 de agosto de 2009

>>> AXOR ESPECIAL

Pesado Axor da Mercedes-Benz ganha série especial para comemorar venda histórica da empresa no País.
Em razão do um milhão de caminhões vendidos no Brasil desde quando instalou a sua fábrica no País, em 1956, a Mercedes-Benz lança uma série comemorativa do pesado Axor 2544.

Esta versão do modelo ganha destaque pela cor grafite metálica. Além disso, o caminhão está equipado com cabina leito teto alto, ar-condicionado, faróis de neblina, banco pneumático para o motorista, vidros e espelhos elétricos, espelho de rampa e direção regulável, informou a montadora. No que se refere a equipamentos tecnológicos, traz freio ABS, freio-motor Top Brake, computador de bordo e piloto automático.


“Esse marco histórico representa uma conquista inédita entre todos os fabricantes de caminhões no País. O expressivo volume de vendas reflete a confiança dos clientes na nossa marca e na qualidade e rentabilidade asseguradas pelos nossos produtos”, disse Philipp Schiemer, Vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a fabricante do Axor, o baixo consumo de combustível e a tecnologia foram os fatores que levaram o modelo a se destacar no mercado. Na série especial, o caminhão contará também com um tanque de combustível adicional com 130 litros, o que complementará a capacidade do principal de 500 litros, proporcionando um aumento de autonomia para longos percursos.


Normalmente, o Axor 2544 é utilizado em aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias no transporte de cargas frigorificadas, produtos químicos, transporte de gás (GLP), combustíveis e cereais, entre outras cargas.


E também pode acoplar multicomposições de sete eixos, como bitrem, no transporte de grandes volumes de cargas densas, atingindo até 57 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado).

* Texto: Redação Webtranspo / Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: