sexta-feira, 21 de agosto de 2009

>>> QUEM É REI...

Um jipão para Sua Alteza
Não dá nem para chamar de série limitada: a A.R.T., empresa alemã especializada em tunig e transformações, preparou um exemplar único do jipão G55 AMG da Mercedes-Benz para o príncipe Bin Rashed Al Nayan, de Abu Dabi. Para movimentar o utilitário, a A.R.T. deu uma melhorada no já potente motor V8 feito pela AMG, braço esportivo da Mercedes. Os 5,5 litros passaram a fornecer 620 hp, em vez dos meros 507 hp originais.


Para segurar a fera, os freios foram alterados para um sistema que inclui pinças com oito pistões na dianteira e quatro na traseira.

Como certamente o príncipe deve apreciar as linhas traçadas a régua do G55, a A.R.T. mexeu na aparência sem descaracterizá-las. Equipou o carro com vários componentes estético-aerodinâmicos em fibra de carbono aparente, além de barra de estribos em aço inoxidável e barras do mesmo material sob o para-choques traseiro. A aparência “musculosa” é reforçada pelo escapamento triplo, com ponteiras cromadas, posicionado atrás das portas traseiras.


Os para-lamas foram alargados e as rodas de liga leve cromadas tem 22 polegadas de diâmetro, com pneus de alta performance. Para iluminar os caminhos do deserto, há nada menos que 12 faróis: quatro principais, de xenônio, e oito de neblina.


Por dentro, a principesca viatura tem os bancos forrados em couro cor de canela com laterais em alcântara cinza, supostamente combinando com detalhes em fibra de carbono em tom de bronze.


O toque final é a placa com o nome do cliente e a indicação 01/01. Ou seja, se você estiver interessado, encomende o seu que não será feito outro igual. Embora seja certo que em seu país o príncipe xeique-sultão (este é o seu título completo) não deve temer os fiscais do imposto de renda, o preço do brinquedo não foi revelado.

* Redação/Revista Autoestrada.

Nenhum comentário: