sexta-feira, 7 de agosto de 2009

>>> EURO 5

Ambientalmente saudável! Mercado europeu ganha Sprinter com motores mais potentes e que atendem a futura norma Euro 5.
Os furgões Sprinter, da Mercedes-Benz, ganharam novos atributos, por enquanto apenas para o mercado europeu. O principal deles é um renovado motor CDI com maiores potências e pronto para atender a norma Euro 5, que estará vigente na Europa, a partir de outubro deste ano. Uma versão com motor V6 também faz parte do novo pacote, além de uma caixa manual de seis velocidades, denominada Eco Gear. Essa transmissão possui a primeira relação mais longa e uma sexta que suporta velocidades mais reduzidas.


O motor OM651 cumpre a norma Euro 5 e a EEV em combinação com o EGR (Sistema de Recirculação de Gases). O sistema de injeção do motor OM651 mantém-se o common rail para alimentar de forma direta os cilindros, o que permite incrementar a pressão de trabalho para 1 800 bar. Os três níveis de potência oferecidos pela Mercedes-Benz são: 95 cv com torque de 25 mkgf; 129 cv e toque de 30,5 mkgf e a versão de 163 cv com 36 mkfg de torque.


Outra novidade é o motor montado num bloco de alumínio se seis cilindros com arquitetura em V, que possui uma cilindrada de 2987 cm³ e potência de 190 cv.

* Andrea Ramos/Transporte Mundial.

Nenhum comentário: