segunda-feira, 3 de agosto de 2009

>>> CAYENNE BALROG

Porsche Cayenne com cara de Dart Vader!
Jeremie Paret é ex-editor da revista francesa Modify, especializada em personalização de automóveis. No ano passado, ele abandonou a vida de jornalista e decidiu apostar na carreira de designer automotivo. Desde então, Paret comanda seu próprio negócio, a Balrog Garage, empresa especializada em customização de veículos. Nesta semana, o designer revelou sua mais nova criação, o Cayenne Turbo Balrog, uma interpretação para lá de agressiva do utilitário esportivo da Porsche.


A personalização é oferecida em forma de kit que inclui uma nova e exagerada entrada de ar frontal protegida por uma grade perfurada, cuja aparência lembra as feições do vilão Dart Vader, da série cinematográfica Guerra nas Estrelas. O pára-choque dianteiro está incorporado à carroceria e foi desenvolvido para ajudar na refrigeração do intercooler e dos freios. O conjunto óptico foi modificado e agrega novos faróis e os chamados 'angel eyes', lâmpadas em forma de arco e de iluminação azulada.


As laterais receberam saias logo abaixo das portas e pára-lamas mais largos para abrigarem rodas de aros maiores sem o comprometimento da dirigibilidade. Atrás, o jipão traz pára-choque com difusor de ar incorporado e duas saídas duplas de escapamento nas extremidades. De acordo com a Balrog, o difusor pode ser removido para a fixação do gancho de reboque, caso o veículo precise ser guinchado. O nome de Paret está em emblemas fixados na coluna B do veículo e na tampa do porta-malas, que também exibe um adesivo com o nome Balrog.


A empresa não revelou informações ou imagens sobre modificações internas ou no conjunto mecânico. O Cayenne Turbo é equipado com um motor 4.8 litros V8, dianteiro, transversal, a gasolina, com bloco de alumínio, e capaz de entregar 507 cv (a 6.000 rpm) e 71,4 kgfm de torque (4.500 rpm).

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: