quarta-feira, 6 de outubro de 2010

>>> LENHA NA FOGUEIRA

Mansory prepara BMW X5 e X5 M. SUV recebe alterações visuais e no motor para gerar 670 cv de potência com kit da preparadora.


A empresa suiça de preparação de veículos Mansory divulgou uma opção de customização para os BMW X5 e X5 M. Agora o utilitário esportivo pode receber upgrade visual, aprimoramentos em seu comportamento dinâmico e maior potência extraída do motor 4.4 V8.

Para os proprietários que almejarem visual mais agressivo para o X5, o pacote inicia suas alterações com um kit de suspensão esportiva com novas molas e amortecedores, que, além de (em tese) tornarem o modelo mais estável, diminuem a altura em 40 mm. Novos para-choques dianteiros e traseiros e saias laterais, todos com detalhes em fibra de carbono, também fazem parte das alterações. Rodas de aro 23” com pneus nas medidas 315/25 e novas ponteiras de escape completam o pacote visual externo.


Caso seja de interesse do proprietário, o X5 também pode receber, em seu interior, revestimento de couro na cor marrom avermelhada e novo volante revestido em Alcântara.

Já para os donos do X5 M que não estão satisfeitos com os 555 cavalos de potência e 69,3 kgfm de torque provenientes do motor 4.4 V8 biturbo, a Mansory oferece alterações no sistema de escape e na programação da injeção de combustível e ignição do modelo. O retrabalho leva o SUV a nada menos que 670 cv e 96,9 kgfm de força, permitindo ao utilitário acelerar aos 100 km/h em 4s2 e atingir a máxima de 300 km/h (frente aos 4s6 e 275 km/h da configuração original).


A Mansory também informa que já está desenvolvendo um novo sistema de freio com discos ventilados maiores e pinça com múltiplos pistões, de modo a permitir desacelerações tão eficientes quanto as acelerações. Os preços das alterações ainda não foram divulgados.

* Márcio Murta/Carro Online.

Nenhum comentário: