sexta-feira, 1 de outubro de 2010

>>> 10 ANOS!

10 anos de história: Para comemorar o aniversário, a MAN lançou uma versão comemorativa do modelo TGX com detalhes novos e mais requintados.
Em comemoração ao aniversário de 10 anos do Trucknology Generation (TGX e TGS), seu modelo top de linha, a MAN Latin America lançou uma versão especial chamada de Tenth Anniversary. Desenvolvida a partir do modelo TGX, essa edição comemorativa tem mais incrementos em termos de equipamentos e tecnologia. Por exemplo, a transmissão que equipa esse caminhão é a MAN TipMatic Profi automática, um câmbio que possui um sistema de caixa inteligente, ou seja, que permite adaptar o veículo às condições topográficas da estrada.


O TGX 10 anos conta ainda com o AeroPackage, que é formado por diversos spoilers laterais e no teto. Específicos, os tanques de combustíveis têm capacidade de armazenar até 760 litros de diesel e mais 100 litros de Adblue. A cabine é a XLX, que vem equipada com teto solar, espaço para o descanso de até duas pessoas e um confortável local para trabalhar. A ergonomia, de um modo geral, é positiva nesta nova versão.

O MAN Trucknology Generation foi marcado por uma década sólida de evolução, e isso pode ser observado a partir do modelo TGX que substituiu o TGA, em 2007. Ambos dispõem da cabine XXL, que se mantém ativamente competitiva. O TGA foi nomeado “Truck of the year 2001”, e, mantendo a regularidade a linha TGX foi eleita “Truck of the year 2008”.

A geração TGX proporcionou à fabricante alemã uma qualidade de construção mais elevada e detalhes que somente poderiam ser encontrados em veículos de passeio. A MAN foi ainda a primeira fabricante a lançar o sistema de injeção de alta pressão com uma bomba central. Os motores D20 e D26 foram os responsáveis por grande parte do sucesso da marca nos últimos anos, chegando a produzir um dos motores mais potentes da Europa, com 680 cv.

* Weslei Nunes/Revista Transporte Mundial.

Nenhum comentário: