sexta-feira, 1 de outubro de 2010

>>> EXPLORANDO A AMÉRICA

Ford mostrará Explorer América no Salão do Automóvel. SUV conceitual tem motor ecológico e design agressivo.
Depois de anunciar as presenças do Shelby GT500 e da F-250 Super Duty Lariat, a Ford anunciou nesta sexta-feira, 1º de outubro, que a Explorer América será sua terceira atração internacional para o Salão do Automóvel de São Paulo.


O carro-conceito antecipa o futuro dos utilitários esportivos e alia design robusto com a sustentabilidade. Segundo a montadora, o SUV oferece um consumo de combustível até 30% menor do que os similares da categoria. O Explorer é equipado com o motor 3.5 V6 EcoBoost, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível. A potência do conjunto é de 344 cv.

A Ford afirma que a transmissão de seis velocidades permite reduções de marcha por meio de um botão e foi calibrada priorizando a economia de combustível, assim como a direção com assistência elétrica.

O Explorer América tem porta traseira corrediça e leva até seis ocupantes. O interior tem bancos deslizantes e rebatíveis – que facilitam o acesso à terceira fileira de assentos –, mesa de trabalho, bússola tridimensional e sistema de navegação por satélite integrado ao painel.

O Salão do Automóvel de São Paulo abrirá suas portas para o público no dia 27 de outubro e acontecerá até 7 de novembro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP).

* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário: