domingo, 17 de outubro de 2010

>>> 63º IAA

Na Alemanha, modernos e veteranos se misturam na edição 2010 do IAA, principal feira de veículos utilitários do mundo.
Durante a última semana de setembro, no Exhibition Center, em Hanover, o IAA (Internationale Automobil-Ausstellung) atraiu milhares de pessoas ligadas ao setor, entre autoridades, admiradores, empresas e fabricantes. Como é de praxe, tudo muito bem organizado e com centenas de atrações, concentrando as atenções nos medalhões do transporte, como Mercedes-Benz, Scania e Volvo para citarmos apenas três exemplos.

Neste ano também, muitas soluções de sustentabilidade através de conceitos inovadores, para garantir um futuro "verde" aos habitantes do planeta, sempre propiciando um transporte eficiente e de menor custo. Estas ideias foram inclusive demonstradas nos stands de teste na área externa do pavilhão, onde várias montadoras colocaram o público cara a cara com seus produtos, em exibições em tempo real das funcionalidades de seus modelos. Algo como pequenas "peças de teatro", onde veículos adaptados para o corpo de bombeiros ou de fiscalização de tráfego, por exemplo, demontravam suas qualidades em campo, algo muito interessante, diga-se de passagem.

Na área onde os produtos da MAN estavam expostos, havia uma réplica em escala 1:6 do Constellation 25.370 6×2, movida a controle remoto, desfilando pelo estande como uma atração especial. No Brasil, nas feiras e exposições em que a miniatura participa, é usado um caminhão movido a gasolina. Na Alemanha, por ser um ambiente fechado, o “pequeno-grande” cavalo mecânico usa um motor elétrico, com menor potência que o outro, mas ainda assim, com força suficiente para realizar suas aventuras pelo estande e arredores.

Paralelo ao 63º IAA, acontece também o "Wirtschaftswunder-Tour", um passeio pelas estradas da Alemanha contando apenas com caminhões históricos, sempre culminando nas dependências do Exhibition Center, o que engrandece ainda mais a mostra. Mas deixando de lado a teoria, vamos às imagens da feira, sem sombra de dúvidas um grandioso evento, que merece toda a atenção...



























***

Nenhum comentário: