segunda-feira, 16 de novembro de 2009

>>> 20 ANOS

Land Rover comemora 20 anos do Discovery, que já teve 903.098 unidades vendidas desde seu lançamento!
A Land Rover comemora nesta segunda-feira (16) os 20 anos de lançamento do Discovery. O SUV, lançado no Salão de Frankfurt de 1989, foi criado para preencher o espaço entre o Defender e o Range Rover. Até outubro de 2009, o utilitário teve 903 098 unidades vendidas em 91 países.


“A história do Discovery se construiu pela inovação em design e pela utilização de tecnologias pioneiras em um veículo fora de estrada. A adoção de um motor diesel de injeção direta em 1989 foi líder, assim como a implantação do airbag duplo em 1998. Tais fatos fizeram do Discovery o SUV preferido em todo o mundo”, disse Phil Popham, diretor-geral da Land Rover.

No Brasil, a empresa comercializa o Discovery III, que pode ter motores 2.7 V6 diesel (190 cv), 4.0 V6 (215 cv) e 4.4 V8 (299 cv) a gasolina. Todas as versões contam com itens de segurança como sistema de freio ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ARM (atenuador de rolagem da carroceria), CBC (controle de frenagem em curva), DSC (controle de estabilidade), EBA (assistência de frenagem de emergência), HDC (controle de descida de ladeiras) e ETC (sistema de tração eletrônico nas quatro rodas).

“O Discovery IV chegará ao mercado brasileiro em dezembro trazendo novo design, mais itens de segurança e conforto e motores inéditos. De acordo com a montadora, os propulsores são mais potentes e econômicos.

* Márcio Murta/Revista Carro.

Nenhum comentário: