quarta-feira, 4 de novembro de 2009

>>> SOUL BRITÂNICO

Soul britânico ganha versões especiais.
A Kia Motors do Reino Unido revelou recentemente duas versões especiais do crossover Soul. A mais recente delas é a Tempest, que chega para substituir a variante Samba. O modelo se distingue pela cor prata, em tonalidade escura (Titanium), da carroceria, e pelas capas dos espelhos retrovisores externos, em preto. O pacote de aprimoramentos do visual externo inclui ainda rodas de liga leve de 18 polegadas.


O interior do Tempest vem revestimento especial para os assentos denominado "Soul Shine". No painel, o destaque fica por conta dos detalhes cromados e dos instrumentos, que trazem desenho diferenciado. Além disso, esta versão especial já vem equipada com uma câmera traseira que auxilia nas manobras de estacionamento e sistema de som com amplificador e subwoofer. O Tempest está disponível com motores 1.6 l, a gasolina, e a diesel. No Reino Unido, ele é oferecido com preços que partem das 12.845 libras esterlinas (aproximadamente R$ 37 mil).


A outra versão é a chamativa Jeff Banks, que leva o nome de um famoso estilista de moda britânico, e foi criado especialmente para a grife de roupas Matalan. O Jeff Banks é um exemplar único e foi concebido para premiar o vencedor de um concurso a ser realizado entre clientes da grife. Entre as características deste Soul mais que especial destacam-se a cor vermelha que estampa a carroceira, denominada Tornado Red. E o vermelho também domina outras partes do carro, como as rodas de liga leve, os bancos esportivos revestidos de couro, e a iluminação feita com diodos emissores de luz (leds). Há ainda sistema de entretenimento com monitor de DVD. A assinatura do estilista decora a tampa do porta-malas e os encostos dos bancos dianteiros.

A personalização assinada por Banks também pode ser adquirida na concessionária Loughborough, de Leicester, no Reino Unido, por 10.775 libras esterlinas (cerca de R$ 31 mil). Ela agrega ainda adesivos para a carroceria, spoilers e difusores de ar, além de soleiras e tapetes personalizados.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: