Imagens promocionais de alguns modelos da Kombi para 1953.As imagens abaixo fazem parte do material promocional realizado pela Volkswagen na Alemanha, no ano de 1953. Nesta época, a Kombi tinha algumas diferenças do modelo que seria produzido por aqui, em 1957.
Conhecida como Barndoor (porta de celeiro, em tradução livre) devido ao tamanho da tampa do motor, a Kombi nesta época era estritamente funcional, com vocação para o trabalho, motivo pelo qual ela foi criada aliás. O painel era diminuto, o retrovisor direito era opcional, as setas de direção eram as famosas "bananinhas", o trinco da porta traseira era simplificado e as cores eram sóbrias (exceto o modelo luxo). Como podemos notar nas ilustrações, a entrada de ar na dianteira, na parte inferior do teto não existia no modelo em questão, assim como o para-choque traseiro, presente somente no modelo topo-de-linha.
Um modelo rude, mas mesmo assim tinha seu charme, e levou a Kombi ao status que se encontra entre os antigomobilistas atualmente.
Modelo Panel (Furgão), o primeiro desenho da Kombi.
Modelo Furgão com portas traseiras duplas, muito apreciada pelos comerciantes da época.
Modelo picape, com cobertura de lona opcional.
Modelo picape com carroceria de aço, que no Brasil não pegou e foi substituída pela de madeira.
E por fim, o modelo luxo, o mais cobiçado por colecionadores.
Existiram ainda mais alguns modelos, alguns especiais, vendidos por encomenda, e outros de série, como a versão picape cabine dupla e o modelo Standart.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário