sexta-feira, 13 de novembro de 2009

>>> 35 ANOS DEPOIS...

Kombi 1965 é encontrada nos EUA 35 anos depois de roubada de uma oficina.
Uma notícia curiosa foi tema de reportagem em vários jornais norte-americanos no início deste mês. A polícia da Califórnia anunciou que havia encontrado uma Kombi ano 1965 através de uma rotineira inspeção no porto, dentro de um container, pronta para cruzar o oceano em direção ao velho continente. Até então nada demais, já que é ligeiramente comum veículos antigos serem exportados ou vice-versa. A curiosidade maior se encontrava na informação contida na numeração do chassi, que entregava ser um veículo roubado em julho de 1974 (!).


Vasculhando em seus arquivos, a polícia descobriu que o atual proprietário do veículo estava enviando a Kombi para a terra natal de seus pais, onde fixaria residência. Informado sobre a situação da Kombi, ele disse estar espantado, já que fazia muitos anos que comprara a raridade e desde então sempre mantinha ela conservada. Desde que foi roubada, a Kombi passou a ser de propriedade de uma empresa de seguros, que cobriu as despesas para a proprietária na época, Michele Squires, que havia pago pouco mais de U$ 2.500 por ela. Curioso notar que na cotação dos antigomobilistas, hoje o veículo vale no mínimo U$ 25.000.


Atualmente com 58 anos, Michele trabalha como gerente em um restaurante e conta que adoraria receber de volta sua Kombi, já que segundo ela, foi uma triste separação. Agora cabe a justiça decidir o que fazer com o caso, mas segundo autoridades locais, é provável que Michele tenha a honra de colocar novamente sua Kombi na garagem, que mesmo 35 anos depois, volta como se fosse nova...

***

Nenhum comentário: