segunda-feira, 2 de novembro de 2009

>>> WRANGLER OVERLAND

Mopar cria Jeep Wrangler com abrigo no teto. Modelo com habitação retrátil para duas pessoas estará no SEMA Show.
Nem só de carros superpotentes e de visual incrementado vive o SEMA Show (3 a 6 de novembro), o maior evento de tuning do mundo. Um dos destaques da Mopar, preparadora oficial do grupo Chrysler, é o Jeep Wrangler Overland, versão baseado no Wrangler Unlimited Rubicon que traz no teto uma tenda dobrável para acomodar duas pessoas. Todavia, o modelo ainda é um conceito e não tem prazo de lançamento em versão comercial.


Além do abrigo para o repouso em viagens, o Wrangler da Mopar ainda possui bancos com revestimento à prova d’água, sistema de navegação GPS com tela integrada ao painel entre outros acessórios para o camping, como um toldo, que vai esticado na lateral esquerda do carro, e refrigerador para armazenamento apropriado de comida e líquidos em longas viagens.


A parte mecânica do protótipo segue inalterada em relação aos modelos de linha. O motor 3.8 V6 a gasolina gera 199 cv e 32,1 kgfm de torque e vem associado à transmissão automática sequencial de 5 marchas e tração integral. Segundo a Mopar, as únicas alterações ocorreram na suspensão, que ganharam um reforço extra para encarar terrenos difíceis.

* Thiago Vinholes/Revista Carro.

Nenhum comentário: