sábado, 7 de novembro de 2009

>>> ÔNIBUS DO ANO

Travego é o "Ônibus do Ano 2010". Terceira geração do modelo da Mercedes-Benz é eleita por júri de especialistas de 17 países europeus.
O júri europeu para ônibus urbanos e rodoviários da Busworld Kortrijk, feira internacional do setor realizada neste mês na Bélgica, elegeu o Travego da Mercedes-Benz o "Ônibus do Ano 2010". O modelo está disponível no mercado desde o início de 2009, em sua terceira geração.


O Travego conquistou esse reconhecimento depois que especialistas de 17 países europeus compararam o ônibus com quatro concorrentes na Prova Européia para Ônibus, em junho de 2009, em Senlis, Paris. Realizada a cada dois anos, essa competição é uma das mais importantes do setor, avaliando critérios como eficiência econômica, compatibilidade ambiental, dirigibilidade, conforto e, principalmente, segurança.


De acordo com Hartmut Schick, vice-presidente executivo da Daimler Buses, a segurança sempre foi e ainda é o valor mais importante da marca para a Mercedes-Benz. "Todas as três gerações desse nosso ônibus, que é o top de linha no segmento rodoviário, foram lançadoras de tendências do mercado. Em 1999, o Travego já era equipado com o sistema de freio eletrônico EBS, o sistema antibloqueio de freios ABS, o controle de deslizamento de aceleração ASR e o freio auxiliar de série".


Outras medidas de segurança foram introduzidas com a segunda geração do Travego, como o SPA, assistência para manutenção do veículo na via, e o ART, sistema de controle de aproximação. A terceira geração do ônibus testemunhou a estréia mundial do Active Brake Assist (ABA), um assistente de frenagem dinâmica emergencial. "Com esse ônibus, que é referência no setor, contribuímos para uma maior segurança nas estradas e, como resultado disso, para salvar vidas", afirma o executivo.

* Fernando Fischer/Transporte Mundial.

Nenhum comentário: