segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

>>> 240 CV!

BMW X1 diesel recebe modificações da AC Schnitzer, conferindo novo visual e até 240 cv ao utilitário esportivo.
A AC Schnitzer divulgou na semana passada seu primeiro kit esportivo para o BMW X1. O upgrade, que envolve tanto a parte visual como mecânica do utilitário esportivo, será exibido no Salão de Genebra, entre os dias 4 e 14 de março.


Segundo a preparadora as alterações visuais externas incluem novos pára-choques, saias laterais, capô do motor com vincos para facilitar a refrigeração do sistema, faróis com pinturas e rodas de aro 19” – embora a empresa como opcional um conjunto de 18” e outro de aro 20”. Já no interior o X1 recebeu apliques de alumínio no câmbio, ao redor da tela de cristal líquido do sistema i-Drive e nos pedais, além de fibra de carbono como acabamento.


Para os componentes mecânicos do modelo a AC Schnitzer oferece suspensão esportiva e upgrade para todas as versões de motorização diesel. A versão xDrive23d teve sua potência elevada de 204 cv para 240 cv, enquanto a configuração xDrive20d passou a gerar 210 cv, frente aos 177 cv originais. A opção xDrive18d teve sua potência elevada de 143 cv para 171 cv. A AC Schnitzer não divulga o preço das alterações nem como obteve o desempenho extra dos propulsores.


* Márcio Murta/Revista Maxi Tuning.

Nenhum comentário: