segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

>>> DIA DO FUSCA

Curitiba recebe mais de 900 veículos em comemoração ao Dia Do Fusca!
No último dia 24 de Janeiro, em Curitiba, mais de 900 veículos, entre Fuscas e seus derivados, tomaram as ruas ao redor do Palácio do Governo Estadual já nas primeiras horas da manhã, revelando que o 4° Encontro Nacional do Fusca prometia ser um dos maiores do Brasil.

Aos primeiros que conseguiram entrar, foi oferecido um kit promocional, com camisetas e adesivos, que poucas horas depois da abertura dos portões já era algo raro. E já no interior do local, como é comum neste tipo de evento, era possível depararmos com todo tipo de Fusca: rebaixado, envenenado, original, exclusivo, preparado, etc. Assim como também seus parentes marcaram presença, com muitas Kombis, algumas Brasílias e Variants e demais derivados do besouro. Muitos vieram de outras cidades, principalmente de cidades catarinenses, além de alguns Fuscas que vieram de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e até Bahia (!), o que mais uma vez consolida o evento como um dos mais importantes do estado.

E o caráter livre e familiar da festa, aliado ao tempo favorável, fez com que mais de 8 mil pessoas visitassem a exposição, um recorde absoluto. E apesar do local estar em reforma há um certo tempo, dificultando a locomoção dos visitantes de uma área para outra, foi possível apreciar as mais variadas tendências e estilos adotados nos veículos, como também a tradicional feira de peças e souvenirs (chaveiros, miniaturas, camisetas, etc.), apresentações de artistas sempre com a temática do evento, barracas de lanches e stand de concessionária, tudo muito bem organizado e distribuído.

Kombi & Cia, registrou algumas imagens do evento, e apesar de simpatizarmos com o Fusca, o tema deste blog recai mesmo é na velha e querida Kombi, além de outros veículos que vez ou outra aparecem por estas páginas...

























***

Nenhum comentário: