terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

>>> X5 PARA 2010

BMW mostra X5 2010. Utilitário ganha mudanças no visual e fará apresentação em Genebra.
A BMW tentou esconder, mas depois de uma foto vazada na internet, a montadora alemã resolveu divulgar informações e fotos oficiais do novo X5 2010, que fará sua primeira aparição ao público amanhã, no Salão de Genebra, na Suíça.


O modelo passou por pequenas mudanças visuais que o tornaram ainda mais atraente, além de uma nova gama de motores. Por fora, pequenas alterações nas linhas dos faróis e lanternas, que estão mais modernos, embora sigam o padrão do utilitário esportivo alemão. Toda a iluminação é feita por LEDs, realçando a esportividade do X5 2010.

Por dentro, os mimos do luxuoso continuam, a começar pelo ar condicionado de quatro zonas independentes, ou seja, cada passageiro escolhe a temperatura ambiente desejada. Além disso, o requintado interior, que pode ser revestido de couro creme, oferece a opção de rebater os bancos, aumentado o espaço destinado às cargas, porém se a idéia é levar mais pessoas, há uma terceira fileira de bancos, também rebatível.


A versão xDrive35i é a mais potente de todas e traz um motor de seis cilindros turbo, capaz de render 407 cv de potência. Segundo a montadora alemã, o modelo chega aos 100 km/h em 5,5 segundos, mas a velocidade máxima fica limitada eletronicamente em 250 km/h. Esta mesma versão pode contar com um motor semelhante, mas com potência de 306 cv, para quem não exige uma grande performance.


Quem busca economia pode optar por modelos movidos a diesel, nas versões xDrive40d e XDrive30d. O primeiro também tem 306 cv e ainda pode garantir boas arrancadas, como um 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. O outro, por sua vez, dispõe de 245 cv e o consumo chega a ser de 7,4 km/l, número bom para um utilitário deste porte e potência.

* Redação/Revista Auto Esporte.

Nenhum comentário: