quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

>>> TRIBUS

Primeiro modelo da geração Tribus foi produzido na carroçaria Dinossauro, pela Ciferal e estava equipado com motor Mercedes OM355.
No início da década de 80, surge um veículo que iria revolucionar o sistema de transporte de passageiros no Brasil, contribuindo no surgimento de uma nova geração de ônibus. O primeiro projeto (em protótipo) do ônibus com terceiro eixo (trucado) proposto é do ano de 1976.


Nascia então o modelo Tribus, o primeiro três eixos desenvolvido no Brasil (ideia inspirada em uma das viagens realizadas ao exterior por Seu Camilo, um dos sócios da empresa Itapemirim), portando visual agressivo e totalmente inovador para aquela época.

Para apresentar o novo conceito em ônibus, a Itapemirim promoveu uma forte campanha publicitária em todos os meios de comunicação. O significante fato fez gerar um novo modismo dentre a indústria, a instalação do 3º eixo e a adoção de amplos bagageiros passou a ser quase que obrigatória em carros para longas viagens.

O lançamento do novo ônibus também fez com que a empresa iniciasse a produção própria de veículos, com dois e três eixos, na fábrica que levaria o nome de Tecnobus, instalada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

* Redação/Portal Do Ônibus.

Nenhum comentário: