sábado, 6 de fevereiro de 2010

>>> HILUX NO GELO

Uma Hilux preparada para rodar no gelo.
A Artic Trucks, empresa especializada em modificar utilitários esportivos, desenvolveu um modelo capaz de enfrentar quilômetros de superfície coberta por gelo. O veículo escolhido foi o Toyota Hilux, batizado de Invincible Double Cabs, que recebeu entre outras adaptações pneus de 38 polegadas, específicos para rodar neste tipo de terreno. Para complementar o projeto, a preparadora investiu em melhorias e aumento de potência do motor 3.0 litros D-4D, a diesel.


A criação da Artic Trucks ficou mundialmente conhecida após ser utilizada em uma reportagem do programa de tevê Top Gear, da rede BBC, que teve como objetivo testar o modelo, mostrar os desafios e avaliar o desempenho do carro durante uma viagem pelo Pólo Norte. Assim que o famoso apresentador britânico, Jeremy Clarkson, apareceu no programa ao volante da Hilux, a Artic Trucks teve a ideia de aproveitar a oportunidade para oferecer aos clientes passeios semelhantes ao realizado pelo astro.

Recentemente, a Artic Trucks organizou viagens com duração de dois a cinco dias para os interessados em apreciar as paisagens da Islândia. Para isso contou com duas unidades da Hilux preparadas para enfrentar os mais diversos tipos de obstáculos. Atualmente, o público atendido pela Artic Trucks divide-se em pessoas interessadas em viajar por lugares inusitados a bordo de veículos seguros, confortáveis e preparados especialmente para esta finalidade, além de empresas de energia, de serviços públicos, de resgate, entre outras, que necessitam de veículos para trafegar por terrenos específicos.

Criada em meados de 1990, a Artic Trucks tem desenvolvido durante anos uma experiência em modificar veículos 4WD (sigla para tração nas quatro rodas) e já participou de diversas expedições para os dois Pólos.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário: