quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

>>> NOVO SPORTAGE

Kia divulga imagens do novo Sportage.

O ano de 2009 foi bastante especial para os coreanos da Kia, que conseguiram além atingir altos níveis de popularidade pelo mundo, aumentar as vendas em relação a 2008. Para manter tal desempenho, a montadora apostará em novos modelos, a começar com a próxima geração do SUV Kia Sportage, que será apresentado no Salão de Genebra deste ano.


Desenvolvido sob a orientação do ex-projetista da Audi, Peter Schreyer, o novo SUV mistura linhas da família Kia e traz um ar europeu. Maior que a geração anterior, visto que compartilha da plataforma com o Hyundai ix 35, o Sportage ainda não teve divulgado o tipo de motorização que trará. Porém, é bastante provável que o modelo disponibilize um 2,0 litro e 2,4 litros de quatro cilindros acoplado a caixas de seis velocidades como o Tucson, na América do Norte, e motor 1,7 litro e 2,0 litro a diesel, na Europa. Há possibilidades de motores 1,6 litros e 2.0 litros a gasolina, assim como o Ix35.


"Kia vai manter o impulso de crescimento este ano, liderados por novos modelos, e as suas perspectivas de vendas na China e os E.U. são brilhantes.", disse Koo Zayong, co-diretor de pesquisa de ações da Nomura International Ltd, em Seul .


* Priscila Lopes/Car Magazine.

Nenhum comentário: