sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

>>> 75 ANOS

Chevrolet comemorou os 75 anos do utilitário Suburban no Salão de Chicago.
Quando o primeiro Chevrolet Suburban chegou ao showroom das concessionárias em 1935, a América ainda não tinha colocado o homem no espaço, o microondas ainda não existia e não havia Internet. Os tempos mudaram, mas o utilitário Suburban - o modelo com mais tempo em produção da indústria automobilística mundial - continua a ser o carro preferido para os negócios e das famílias grandes graças a um misto de conforto para os passageiros e um grande espaço para carga.


Para comemorar a marca dos 75 anos do utilitário-esportivo Suburban, a Chevrolet desenvolveu uma edição especial, que foi apresentada no 102º Salão do Automóvel de Chicago (EUA), que começou no dia 12 de fevereiro de 2010, no complexo McCormick Place. Denominada "Diamante", a versão tem produção limitada a 2.570 unidades e será comercializada nos países da América do Norte.

O Chevrolet Suburban é um verdadeiro ícone do setor automotivo norte-americano. Afinal, trata-se do primeiro modelo da indústria a atingir 75 anos de existência e fazer parte, com destaque, da história da marca. Em 1935, quando foi lançado, os Estados Unidos tinham uma população de pouco mais de 127 milhões, um selo custava 3 centavos de dólar, e o time do Detroit Tigers vencera o Chicago Cubs numa emocionante final do futebol americano. E mais: o homem não havia viajado á lua e a Internet era coisa de ficção científica.

Mas o Chevrolet Suburban se modernizou ao longo da história e ainda hoje é reconhecido pela sua robustez e amplo espaço interno. Devido a essas características, é adorado pelas famílias numerosas e o preferido dos produtores de cinema americano para ser o veículo utilizado pelas forças policiais, tais como o F.B.I. e a S.W.A.T.

"Os tempos mudaram, mas o Chevrolet Suburban continua a ser uma referência para consumidores que necessitam de um utilitário-esportivo com grande capacidade para passageiros e espaço de carga", acrescenta Jim Campbell, gerente geral da Chevrolet. "Estamos muito satisfeitos com a aceitação do Chevrolet Suburban, porque ainda atende às expectativas dos nossos clientes durante 75 anos. Esperamos ser o veículo de escolha das famílias e dos consumidores que querem o máximo de conforto por muitos anos", observa o executivo.

Produzido no México, o Chevrolet Suburban Diamante vem equipado com motor Vortec 5.3 litros flex fuel e transmissão automática de seis velocidades. Sua capacidade de carga é de 2.674 quilos.

Carroceria do utilitário tem a cor Branco Diamante

O Suburban Diamante 75 anos distingue-se das demais versões pela carroceria pintada na cor diamante branco, além de rodas cromadas aro 20 polegadas.


A tampa central do volante e o painel vêm com logotipos especiais, enquanto os estribos das portas e o encosto dos bancos possuem a inscrição "Edição Diamante", para distinguir a nova versão.

O Chevrolet Suburban Diamante é disponível com acabamento Premium LTZ, e sistema de tração 4x2 ou 4x4. Esta configuração inclui um completo pacote de segurança, sistema de navegação com GPS via satélite, conexão Bluetooth, câmeras instaladas na parte traseira, a fim de auxiliar o motorista durante as manobras de estacionamento, além de pedais desarmáveis. Os bancos são em couro e as primeiras filas possuem sistema de refrigeração (para os dias de calor) e calefação (para os dias frios).

Como opcionais, a Chevrolet oferece DVD Player como entretenimento aos passageiros de trás e sensores de estacionamento nos parachoques traseiros. Há ainda conexão Wi-Fi (internet sem fio) móvel, disponível como acessório. O conteúdo do Chevrolet Suburban é exclusivo, mas algumas características do modelo valem para toda linha. Atributos, aliás, que sempre foram destaque neste utilitário da marca. Entre essas características estão a capacidade para até nove passageiros, graças às três fileiras no habitáculo, além de 1.297 litros de capacidade do porta-malas. A segunda fila pode ser rebatida, enquanto a terceira fila de assentos removida. Nessa configuração, o Chevrolet Suburban passa a ter um espaço de 3.891 litros.








* Luís Otávio Pires/Press Release - General Motors do Brasil.

Nenhum comentário: