segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

>>> CÂMBIO E MOTOR

BMW X6 terá novos motores e câmbio. Linha atualizada estréia em abril com transmissão automática de 8 marchas.
A BMW anunciou esta semana as primeiras mudanças na linha X6 desde o seu lançamento, realizado em janeiro de 2008 no Salão de Detroit. Para o modelo 2011, com lançamento programado para abril deste ano, o carro passará a contar com novos motores a gasolina e diesel, além de substituir o câmbio automático seqüencial de 6 marchas por um novo com 8 velocidades. O visual do veículo seguirá inalterado.


Segundo a fabricante, o novo motor a gasolina, que leva a designação N55, utiliza o mesmo bloco 3.0 da versão xDrive35i. A diferença está na sobrealimentação, que passará a ser feita por um único turbocompressor, em vez de dois, como no modelo atual. A justificativa da BMW para as mudanças é a necessidade de redução no consumo de combustível, que ficará, de acordo com a marca, em 9,7 km/l no modelo 35i e 7,6 km/l na versão 50i, que também terá o novo câmbio de 8 marchas.

No novo X6 diesel, que levará o nome xDrive40d, as alterações seguem a mesma receita dos modelos a gasolina. O bloco 3.0, presente na atual versão xDrive30d, deixará de ser biturbo para dar lugar a apenas um turbocompressor. Com a mudança, sua potência cairá para 306 cv, ao mesmo tempo que o torque vai a 61,1 kgfm.

* Thiago Vinholes/Revista Carro.

Nenhum comentário: