sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

>>> NOVA MEDIDA

Kombi ganha nova medida de pneu.
A fabricante de pneus Bridgestone escolheu um evento no interior do Paraná, cidade de Cascavel, para apresentar nova medida de pneu, da família Duravis, lançada no mercado em 2008, desta vez para dar mais opções ao usuário da Kombi – a veterana da Volkswagen, que permanece ainda viva, mesmo sem grandes inovações, desde que começou a ser produzida na Alemanha, nos anos 40 e ser fabricada no Brasil, desde 1957.


A novidade, destinada ao segmento de veículos comerciais e carga leve, foi lançada para a Kombi sob a denominação de Duravis R630, na medida 185R14C. O pneu conta com diferenciais construtivos e compostos únicos, além da tecnologia exclusiva uni-T, que proporcionam manobras mais precisas, redução do consumo de combustível e baixo nível de ruído.

O Duravis foi testado pelo prazo de um ano em veículos de frotas comerciais de São Paulo. Os resultados demonstraram que o produto atingiu um índice de durabilidade 16% superior ao de seu principal concorrente do segmento, segundo a fabricante. Isso se deve aos diferenciais construtivos e dos compostos integrantes, além do desenho da banda de rodagem e da tecnologia da lateral do pneu, que possibilitam menor desgaste e também maior conforto.

Para Alfonso Zendejas, vice-presidente Comercial da Bridgestone do Brasil, o Show Rural Coopavel, evento agrícola de Cascavel tem tradição de apresentar as últimas tecnologias do mercado e as tendências do setor. “É uma oportunidade para a Bridgestone expor toda sua linha de produtos, mostrando o poder da sua rede de distribuição, além dos serviços disponíveis para o segmento agrícola", afirma.

A gama compõe ainda outras sete medidas: 195/70R15C, 195/75R16C, 195R14C, 205/70R15C, 205/75R16C, 225/70R15C, 225/75R16C – que equipam na reposição de veículos como Sprinter (Mercedes-Benz), Besta Grand (KIA), Ducato (Fiat) entre outros.

* Redação/Transpoonline.

Nenhum comentário: