quarta-feira, 6 de agosto de 2008

>>> HERÓIS DO PASSADO

STUDEBAKER CHAMP 1961
Robusta pick-up com motor V8, importada da Argentina, por colecionador de antigos norte-americanos
Os antigos norte-americanos são preferência na coleção de Telmo Dornas, de Itaúna/ MG. Extinta na década de 70, a marca Studebaker é representada por três exemplares em sua vasta garagem. Importada da Argentina há poucos meses, a pick-up Champ 1961 é a última aquisição do fabricante. “Fiz apenas pequenas modificações. Não foi necessário reforma-la” conta Telmo.


ESTILO ANOS 60

De pintura vermelha o modelo tem linhas robustas, com um estilo que caracterizou a transição entre os “rabo-de-peixe” e os modelos da década de 60. À frente há um grande capô com grade dianteira em formato triangular. Entre os faróis estão duas pequenas entradas de ar, onde estão localizadas as setas. Dois pequenos faróis de milha e retrovisores recuados, (como em modelos japoneses) sobre o capô, complementam o conjunto.

Característico entre as picapes dos EUA na época o motor V8 tem ronco inconfundível. Segundo Telmo, garante torque mais do que necessário. O interior tem acabamento em duas tonalidades para o estofamento e painel, com rádio integrado. Há espaço para três ocupantes. Com pára-lamas abaulados, a capacidade de transporte da caçamba é restrita. Na tampa traseira está a inscrição Studebaker.


Texto e fotos: Bruno Freitas/Portal AutoDiário.

Nenhum comentário: