segunda-feira, 11 de agosto de 2008

>>> ULC - EFFA MOTORS

NA TRILHA DEIXADA PELA TOWNER
"Utilitários ULC, apropriados ao trabalho e à família"
Com o slogan acima, apoiado nas 6 concessionárias à disposição em São Paulo, a Effa Motors coloca as três versões do ULC (Urban Light Commercial) no mercado nacional: a Picape (R$ 19.980,00), o Furgão (R$ 25.980,00) e a Van (R$ 27.980,00). Pretendendo atender ao nicho de mercado, ocupado nos anos 90 pelo modelo Towner, sucesso de vendas na época, com aplicações bem definidas como veículos de prestação de serviços, transporte de pequenas encomendas e também de uso familiar e urbano, o ULC aposta em dois requisitos: baixo custo e versatilidade, e ao entrar no mercado brasileiro com a proposta de ter uma linha de utilitários de melhor relação custo/benefício, a importadora quer atender também a fatia de pequenos e médios empresários que podem se valer de um veículo com capacidade de carga e de volume com preços inferiores a outros produtos que se propõe ao mesmo objetivo.

A linha ULC é fabricada pela montadora chinesa Hafei Motor, que traz um propulsor produzido na China com tecnologia Suzuki, de 970 cm³, de 47 cavalos. As dimensões externas do ULC Van e Furgão são de 3.721 mm (comprimento), 1.492 mm (largura), 1.797 mm (altura), distância entre-eixos de 1.960 mm. No modelo ULC Picape, o comprimento é menor (3.644 mm), e as demais medidas são iguais às da ULC Van e Furgão. O reservatório de combustível é de 36 litros de gasolina. A capacidade de carga do Furgão é de 570 kg e da Picape 780 kg. O ULC Van tem capacidade de transporte de 7 passageiros. A segunda fila de assentos é dotada de bancos reclináveis e rebatíveis, que pode ser removida quando necessário, assim como a terceira fila de bancos pode ser rebatida.

Reestilizada pelo Estúdio Pininfarina, a linha ULC se caracteriza também pelo baixo consumo de combustível e seu motor com baixa taxa de compressão e potência, tende a ter maior durabilidade. Um fator muito interessante é a elevada altura do habitáculo que representa maior conforto e espaço. Nas versões Picape e Furgão, ambas com 2 bancos, os cintos de segurança são de 3 pontos. Na versão Van, somente na 3ª fila de bancos os cintos são sub-abdominais.


Desta vez, tem tudo para agradar o público alvo, já que a proposta não é de "acabar" com nossa velha e querida KOMBI, como era o intuito da Towner no início da década de 90, mas sim, de ganhar uma fatia de mercado onde encontram-se pouquíssimos concorrentes.

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