quinta-feira, 21 de agosto de 2008

>>> SPRINTER MINI-ÔNIBUS

Lançamento do novo miniônibus Sprinter no Salão de Hanover!
A Mercedes-Benz antecipa uma de suas atração da área de ônibus para o 62º IAA (Internationale Automobil Ausstellung) Commercial Vehicles, a edição 2008 do Salão de Veículos Comerciais de Hanover, que acontece entre 25 de setembro e 2 de outubro na cidade alemã. A montadora apresentará toda a linha de miniônibus Sprinter, destacando em seu estande na mostra o primeiro modelo 2009 da gama: o Sprinter City 65 . Aliás, a nova geração de miniônibus Sprinter estreou na última edição do Salão de Hanover, realizada em 2006. De lá para cá, segundo a montadora, a linha foi ampliada e firmemente estabelecida no mercado europeu. Hoje, a família é composta de 12 modelos com inúmeras variações. Entre eles, Sprinter Transfer, para rotas rurais; Sprinter Travel (turismo e fretamento) e Sprinter Mobility, modelo específico para passageiros de mobilizade reduzida.

No entanto, a grande atração da marca em Hanover será o Sprinter City 65. Trata-se do primeiro modelo 2009 de outra versão da gama: o City de piso baixo, composta dos modelos Sprinter 35 (6,9 metros de comprimento e até 22 lugares), baseado na versão van; e Sprinter 65 (7,7 m de comprimento e 30 passageiros), que se diferencia pela estrutura única e pelas janelas panorâmicas. Ambos são equipados com motores turbodiesel Euro 4 de quatro cilindros entre 109 cavalos (City 35) e 150 cv (City 65), além de transmissão manual (seis velocidades) ou automática (cinco velocidades).


O Mercedes-Benz Sprinter City 65 traz uma série de modificações para a linha. Entre elas, piso 10% mais baixo, acesso ao piso superior por uma única entrada e nova rampa com comando manual para cadeira de rodas. Além de suspensão pneumática traseira e cancela com impressora de bilhetes, o novo modelo conta ainda com abertura da portinhola do teto com acionamento elétrico e indicador de itinerários em LED.

* Fonte: Canal do Transporte

Nenhum comentário: