terça-feira, 26 de agosto de 2008

>>> FORD EDGE

Apresentado ao público no Salão de Detroit no ano de 2006, este SUV de médio porte fabricado pela Ford Americana finalmente desembarca no Brasil, com planos concretos de comercialização por aqui.
A Ford trouxe da matriz americana algumas unidades do novíssimo Ford Edge, para circularem pelas ruas e estradas brasileiras com o objetivo de testar o comportamento dos veículos nas condições aqui encontradas. Provalvelmente, a versão que futuramente será vendida em território nacional, virá equipada com motor V6 3.5 Duratec e 269 cavalos, mais transmissão automática de 6 marchas. O Ford Edge compartilha a mesma plataforma do Ford Fusion, inclusive algumas linhas aerodinâmicas também, como se pode comprovar com uma rápida olhada nas fotos. No Brasil, vem para substituir a Explorer, utilitário que não fez muito sucesso por aqui, principalmente devido ao seu elevado preço.


Nos EUA, o Ford Edge é oferecido em três versões, SE, SEL e LIMITED, sendo esta última, a provável versão que a Ford trará, importada do Canadá.

Como alguns exemplares já rodam no Brasil em fase de testes, o que indica que não vai demorar para esquentar a concorrência entre os SUV's deste porte, a GM já se antecipou e trouxe o Chevrolet Captiva, comentado por toda a imprensa especializada e com um preço mais em conta. Agora é esperar para ver!

Nenhum comentário: