domingo, 3 de agosto de 2008

>>> VW TOUAREG

- VW Touareg: luxo e desempenho em qualquer terreno -

Líder em seu segmento na Alemanha, o VW Touareg é um dos mais completos e sofisticados utilitários esportivos já criados pela indústria automotiva.
O projeto de criação do Touareg foi liderado pelo alemão Klaus-Gerhard Wolpert, junto com uma equipe de 300 pessoas, na Alemanha, numa parceria entre Porsche e Volkswagen, com fins de se criar um SUV com tendências off-road mas que pudesse demonstrar todo o requinte das marcas citadas. Deste projeto, em 2003, nasceram Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg e mais tarde, Audi Q7, todos dividindo a mesma plataforma e sendo produzidos na Eslováquia.


Devido ao enorme sucesso na Europa, aos poucos o Touareg foi conquistando seu espaço em outros continentes, o que levou a VW a fazer uma pequena reestilização no modelo, em 2006, com nova grade e faróis, alguns acabamentos diferenciados, novos freios ABS e a gama de opções de motorização, tanto à gasolina, quanto aos movidos à diesel, culminando no top de linha, V10 Tdi. Tudo para agradar a exigente e seleta clientela ao redor do globo.

Recém-lançado no Brasil (a menos de 2 anos, como importado), o modelo possui design futurista e robusto, além de um conceito inovador que combina luxo, requinte e sobriedade de um sedan de altíssimo nível à emoção de um sport-utility top de linha. Ágil, potente e versátil, o modelo chega a 225 km/h e está sempre disposto a superar desafios graças ao sistema 4Motion de tração permanente nas quatro rodas. Quarenta computadores interconectados controlam automaticamente centenas de dispositivos eletrônicos do veículo e adequam suas condições de segurança e dirigibilidade a todo tipo de terreno. O condutor pode ajustar a altura da suspensão do veículo, definir a maciez (ou rigidez) dos amortecedores, acionar a tração separadamente em cada roda e até programar um ritmo de troca de marchas mais curto para trajetos offroad. Mesmo que ele não faça todos estes ajustes, o Touareg é capaz de “interpretar” suas preferências e adequar-se a elas.

Em áreas urbanas, o Touareg se comporta como um sedan de luxo, com seu motor silencioso V8 de 4.2 litros de 310 cv e vários itens de conforto, como a climatização com regulagem individual de temperatura. Na terra, o utilitário esportivo dá um show de performance. Sobe ladeiras íngremes de 45 graus, se locomove em terreno inclinado em até 35 graus e atravessa terrenos alagados com até 58 cm de profundidade. .O prazer de dirigir é garantido pelo exclusivo câmbio automático Tiptronic de seis velocidades (com controle na coluna de direção), pelo sistema de direção com respostas rápidas e precisas e pela suspensão pneumática com 4 níveis de altura e amortecedores com regulagem elétricaO Touareg tem características e virtudes que seduzem pela funcionalidade, conforto, segurança e sofisticação. Entre os itens funcionais destacam-se o piloto automático, volante de direção multifuncional (piloto automático, rádio, display), assistente de estacionamento e controle de pressão dos pneus. Os principais equipamentos de conforto são - além do câmbio Tiptronic e da tração 4Motion - o sensor de chuva, os retrovisores externo e interno com anti-ofuscamento automático e o sistema keyless access, que abre portas e aciona o motor sem o uso da chave.

A segurança proporcionada pelo Touareg é completa. O sistema de frenagem tem ABS, EDL, ASR e ESP, processos que garantem a estabilidade total do veículo nas situações mais difíceis.O alarme antifurto tem dispositivo de vigilância interna e proteção contra reboque. Motorista e passageiro da frente são protegidos por airbags frontais e laterais. Como reforço, o SUV também é equipado com airbag tipo cortina.

Detalhes internos em raiz de nogueira compõem um dos itens de maior sofisticação e nobreza do Touareg. Os bancos dianteiros podem ser aquecidos e têm ajuste elétrico, além de 3 posições de memória. O revestimento interno é todo em couro. Os faróis dianteiros são bi-xenon, equipados com lavadores.

Por ser diferente de todos os modelos disponíveis em seu segmento, o Touareg é perfeito para você que alcançou um elevado padrão de vida e deseja um veículo que seja, ao mesmo tempo, um utilitário esportivo de primeira linha - capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno - e um confortável, requintado e seguro sedan de luxo.

Nenhum comentário: