quarta-feira, 13 de agosto de 2008

>>> KOMBI HI-TECH

Kombi ecologicamente correta, apresentada em 2006, na California, nos mostra que tudo é possível quando se tem vontade (e dinheiro também, é claro!)
Uma Kombi muito especial, que só tem a denominação "Kombi" na parte exterior, pois com alguma imaginação, criou-se este super veículo. Com tecnologias criadas no Laboratório de Desenvolvimento Eletrônico da VW norte-americana na Califórnia, uma Kombi modelo Samba Deluxe, ano 1964, foi totalmente reestilizada com tecnologias de ponta, com o intuito de apresentar novas soluções para os carros no futuro. Com esta idéia em mente, surgiu o modelo, apelidado de "Chameleon Concept" - Conceito Camaleão, em português.

Primeiramente a Kombi ficou ecologicamente correta, sendo desenvolvido e inserido nela um motor movido a energia elétrica, fornecida por baterias de polímeros de lítio, com autonomia de até 160 quilômetros.Contando também com painéis solares no teto, a Kombi pode gerar energia suficiente para fazer funcionar os seus componentes elétricos internos, como as várias câmeras externas, as luzes, o sistema ultra-moderno de som, os comandos de voz e demais aparatos.

O projeto foi concebido sob tema "Tecnologias Ocultas" (Hidden Tecnologies), e por esse motivo o Chameleon manteve o visual original da Kombi. A VW revelou que a idéia do projeto foi criada com o objetivo de servir como plataforma para desenvolvimento de novas tecnologias a serem aplicadas ao setor automotivo, além de descobrir talentos nas Universidades americanas, que futuramente podem ser ingressados ao quadro de funcionários da marca, algo parecido com os projetos feitos anos atrás pela VW Brasil, onde clássicos do passado foram modernizados por aspirantes a cargos de desenho e engenharia mecânica, num concurso de talentos.

Nenhum comentário: