sábado, 2 de agosto de 2008

>>> TÁXI DO FUTURO

FORD E O TÁXI DO FUTURO
A van-conceito Transit Connect Taxi foi uma das novidades da Ford no Salão Internacional de Nova York, nos Estados Unidos, durante o mês de março. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, eis a chance...
A Ford lidera há décadas o segmento de táxis na América do Norte. Com a tendência atual de veículos mais econômicos, limpos e eficientes e a globalização das linhas de produtos, ela foi buscar a van européia Transit para criar o conceito Transit Connect Taxi, com tecnologias capazes de revolucionar a indústria. O veículo combina interior espaçoso e de fácil acesso com a dirigibilidade e economia de combustível de um carro pequeno.

A Transit Connect tem motor 2,0 L de quatro cilindros, transmissão automática e produz 90% menos emissões que muitos táxis tradicionais. O teto alto e as portas corrediças facilitam o acesso aos passageiros, que podem apreciar a paisagem pelo teto panorâmico. Um painel luminoso no teto, de estilo futurista, sinaliza se o táxi está livre (verde) ou ocupado (laranja). Os passageiros têm à disposição um sistema eletrônico de informação, entretenimento e navegação que mostra o valor da corrida, notícias e informações sobre o tempo, esportes e o mercado financeiro. Usando comandos na tela de 13 polegadas, eles também podem selecionar canais de vídeo e música, seguir o trajeto do táxi em um mapa e conferir os pontos de interesse ao longo da rota, como restaurantes, museus e lojas.

Chegando no destino, a tela mostra o valor da corrida e as opções de pagamento: em dinheiro, cartão de crédito ou débito. Um computador no painel oferece ao motorista acesso à internet em banda larga, com informações em tempo real sobre o tempo e o trânsito, e conexão Bluetooth para celular.

*notícia publicada no portal Carro&Cia.

Nenhum comentário: